Visitantes

Resolvendo o erro “O Windows não pode se conectar à impressora" – Erro 0x0000007e ( Cannot connect to printer )








Esse é um erro muito comum encontrado em ambientes que utilizam servidores de Impressão Windows 2003 32Bits, impressoras HP e clientes 64Bits.

Esse problema pode ocorrer por causa dos seguintes fatores:

  1. A dll do Print Processor configurado para a impressora não está na pasta de drivers do Client ou do Server
  2. O Print Processor que a impressora utiliza só instalou os arquivos de 32Bits e não instala a versão 64Bits;
A Microsoft já lançou um Fix para tentar resolver esse problema, porem mesmo com esse Fix o problema não é resolvido, então para resolver o problema é só seguir os passos abaixo:

Resolução:

No servidor de impressão, abra o regedit e vá até a pasta;

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Print\Printers\<<PRINTERNAME>>\CopyFiles\

Exclua a chave BIDI

Pronto seus problemas estão resolvidos.
Reações:

11 comentários:

  1. Muito bom!, funcionou para HP 2035n... - No computador servidor era windows 7 64 bits, e estava tentando instalar em um windows 7 32, após excluir a cheve BIDI deu certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de poder ajudar, esse blog está só no começo mais pretendo aos poucos colocar muito mais informações e poder ajudar ainda mais o pessoal... Um grande abraço..

      Excluir
  2. Resolveu meu problema muito grato.

    ResponderExcluir
  3. LINK DIRETO PARA DOWNLOAD

    http://hotfixv4.microsoft.com/Windows%207/WindowsServer%202008%20R2/sp1/Fix317057/7600/free/412893_intl_i386_zip.exehttp://hotfixv4.microsoft.com/Windows%207/WindowsServer%202008%20R2/sp1/Fix317057/7600/free/412893_intl_i386_zip.exe

    ResponderExcluir
  4. Felipe eu já conhecia esse FIX e te garanto que ele não funciona muito bem, pra algumas impressoras até funciona legal mais para a grande maioria definitivamente não funciona, fiquei por meses quebrando a cabeça, aplicando dezenas de FIX, abri chamado na própria MS que dizia ter resolvido e nunca resolvia, inclusive foi a propria MS que me indicou a aplicação desse FIX. Bom mais fica ai a dica para quem quiser testar, Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Olá estou com problemas com a impressora instalada no servidor que é 32 bits e o cliente é 64 bits ambos Windows 7, tenho que intalar o Fix em qual? no servidor ou cliente. Depois excluir a chave BIDI do servidor e isso? Fico no aguardo obrigado Att Ivan Zamorano

    ResponderExcluir
  6. Tudo Bem Ivan?? Ivan não perca tempo aplicando o FIX da MS pois não vai funcionar, faça somente o procedimento no server que o ser problema será resolvido! Não precisa fazer o processo na estação cliente. Qualquer duvida só me escrever novamente.. Abraço...

    ResponderExcluir
  7. Tudo Bem Ivan?? Ivan não perca tempo aplicando o FIX da MS pois não vai funcionar, faça somente o procedimento no server que o ser problema será resolvido! Não precisa fazer o processo na estação cliente. Qualquer duvida só me escrever novamente.. Abraço...

    ResponderExcluir
  8. Estou com este problema no windows 10. Não encontrei nada sobre este erro no windows 10.
    Tentei este procedimento mas não encontro a pasta copyfiles e não encontro a chave BIDI. Alguma idéia do que posso fazer?

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo, não encontrei \CopyFiles\ e também a chave BID

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo, blz?? Se não criou essa pasta é porque o Driver não precisa e ai não ocorre o erro, geralmente quem gera com certeza essa pasta são os Drivers HP, o restante precisa avaliar, agora se não criou então o problema não é para ocorrer. Qualquer duvida me avisa que tento te ajudar amigo.. Abraço.

      Excluir